Câmara Municipal realiza 15ª Sessão Ordinária e aprova Projeto de Lei Nº 014/2024, de iniciativa do Poder Legislativo
Foi realizada na parte desta terça-feira (22), a 15ª Sessão Ordinária do 4º Período Legislativo da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Campina Verde. Durante a reunião, diversos assuntos foram discutidos pelos legisladores, destacando-se o contrato da Copasa com o Município de Campina Verde, o projeto para a contratação de uma empresa privada para a coleta de lixo na cidade e as possíveis causas dos peixes mortos encontrados no Rio Verde na semana passada.
O plenário também apreciou, em turno único, o Projeto de Lei Nº 014/2024, de iniciativa do Poder Legislativo, que "Declara a Utilidade Pública do Rotary Club de Campina Verde e dá outras providências". Com a aprovação do projeto, a entidade poderá juntar a outras organizações do município para o recebimento de recursos públicos por meio de emendas parlamentares.
O autor do projeto, vereador Gustavo Venâncio (PODEMOS), ressaltou a importância da aprovação do projeto para a entidade e os benefícios que os rotarianos poderão receber dos órgãos públicos em prol da comunidade de Campina Verde.
“Essa declaração de utilidade pública vai ser mais um documento que vai fazer com que o Rotary venha crescer cada vez mais em nossa cidade, e com essa declaração de utilidade pública, nós como vereadores podemos utilizar como emenda positiva no orçamento municipal em até 1,2% do orçamento e com isso nós vereadores temos a capacidade de destinar até 100 mil reais para as entidades, e eu quero fazer o levantamento de como a gente vai fazer essas emendas quando a gente for votar o orçamento do município, e uma de minhas emendas será para o Rotary Club”. Destacou o vereador.
O presidente do Rotary Club, Marcus Vinícius, destacou os principais projetos que a entidade tem realizado ao longo dos anos em Campina Verde, e expressou sua gratidão ao presidente da casa, Edicionil Dias (PODEMOS), pelo espaço concedido para que a comunidade conheça as ações do Rotary em prol da sociedade.
Depois da apreciação do projeto, o mesmo foi aprovado em turno único por unanimidade dos vereadores, garantindo ao Rotary futuros benefícios em prol da entidade e seus trabalhos junto a comunidade Campinaverdense.
A próxima reunião ordinária da Câmara Municipal de Campina Verde está agendada para o dia 5 de novembro, às 13h30. Se você deseja acompanhar a reunião pela internet, visite nossa página no Facebook (facebook.com/camaramunicipaldecampinaverde) ou nosso canal no YouTube (youtube.com/@camaracampinaverde).
Câmara Municipal de Campina Verde, Legislativo Participativo.